Empresa italiana promove o primeiro grande evento digital para profissionais de beleza no Brasil

A marca italiana Sensus está chegando ao Brasil através de uma parceria de sucesso com a importadora e distribuidora de cosméticos e acessórios Colorando. De acordo com Eduardo Neaime, CEO da Colorando, o objetivo das duas empresas é trazer a marca internacional para mais perto dos profissionais de beleza brasileiros, construindo uma relação na qual suas necessidades e anseios possam ser ouvidos, trabalhados e satisfeitos com as mais eficientes tecnologias disponíveis no mercado. Para viabilizar uma inserção eficiente da Sensus no Brasil, dois nomes de peso foram acionados e passaram a fazer parte da equipe como Diretores artísticos: Robson Trindade e Glauber Serafim.

Com 40 anos de idade Glauber Serafim já é reconhecido como um dos 23 Hair stylists mais conhecidos no mundo, de acordo com a revista Forbes. Com formação na Alemanha, França e Itália, trabalhou por mais de cinco anos na Europa construindo e fortalecendo sua formação em trabalhos com grifes famosas, como a Dolce Gabbana, por exemplo. Aos 23 anos Glauber voltou ao Brasil para ser o mais jovem profissional a se tornar um franqueado da rede Jacques Janine, trabalho com o qual permaneceu por 11 anos.

O Mestre, Doutorando e Professor de Visagism Robson Trindade, com mais de 40 anos de experiência no mercado da beleza, dos quais 13 foram dedicados à educação acadêmica é cabeleireiro, consultor visagista e responsável pelo desenvolvimento e implantação de cursos de graduação, pós-graduação e MBA em Visagismo. Robson tem seis formações acadêmicas, sendo graduado em Adminsitração, Bacharel em Ciências Jurídicas, pós-graduado em marketing, com MBA em negócios da moda e mestre em Tecnologias da Inteligência, além de ser autor de mais de 15 livros, CEO e Criative Man do Birô de Visagismo Virtual, responsável pela inteligência em imagem para CNN Brasil e agora Diretor artístico da Sensus Colorando.

Os dois profissionais se conhecem de longa data e, com mais de vinte anos de trabalhos conjuntos, trazem visão, experiência e dinamismo para o lançamento da Sensus em território nacional. Para marcar a chegada da marca italiana, será realizado um evento de grandes proporções no primeiro trimestre de 2021, que foi idealizado e estruturado levando em consideração o novo normal com o qual o mundo se vê obrigado a lidar. Diante da impossibilidade de realizar uma recepção presencial, as duas marcas sempre com foco na inovação chegaram à ideia de promover uma festa virtual, com participação de um DJ na abertura, nos intervalos e no grande encerramento, emulando um ambiente que possa trazer a sensação de estar participando de um evento de lançamento presencial, dada a virtuosidade do evento.

Todos os detalhes foram cuidadosamente planejados para que os convidados possam vivenciar a melhor experiência possível. Os convites, por exemplo, serão enviados acompanhados de produtos Sensus, contendo data, horário e link exclusivo para participação dos seletos convidados.

No decorrer do evento haverá pronunciamentos dos principais representantes da Sensus e da Colorando, com participação especial dos Diretores artísticos brasileiros e italianos. Profissionais de beleza da Itália, clientes da Sensus, também terão um espaço para dar seus depoimentos sobre as experiências que tiveram com os produtos nos últimos anos. Serão lançados, também, novos protocolos de procedimentos, atendimentos e técnicas exclusivas para que os profissionais possam obter os melhores resultados possíveis a partir dos produtos da empresa, obtendo resultados de excelência com os cabelos de suas clientes, diminuindo os custos, aumentando a qualidade e oferecendo opções orgânicas e de alta tecnologia. Vale comentar, ainda, que as práticas adotadas no dia a dia dos salões da Itália estão sendo climatizadas para a realidade do mercado brasileiro, através do trabalho dos diretores artísticos.

De acordo com o Diretor comercial da Colorando, Rogério Campos “depois de trabalhar por anos no mercado é muito interessante se deparar com uma marca como a Sensus, extremamente comprometida com a educação, o desenvolvimento e a disseminação de novos conhecimentos, evidenciando a introdução dos conceitos do Visagismo que a italiana vem buscando e pretende proporcionar aos seus clientes por toda a Europa”. Diante desse cenário, Glauber Serafim trabalha com o olhar de Hair Stylist, enquanto Prof. Robson Trindade confere uma análise visagista para essa ligação entre os clientes, suas necessidades e os serviços que serão prestados pelos profissionais do setor beleza.

Sensus e Colorando entendem, portanto, que os profissionais que desempenham suas atividades nesse novo normal, estão diante de uma diminuição do volume de clientes a serem atendidas, o que resulta em uma diminuição da parte operacional de seus dias. Nesse momento, a união entre os olhares hair stylist e consultor visagista, torna possível desenvolver as habilidades estratégicas desses profissionais, promovendo uma entrega mais assertiva, com maior qualidade e 100% de aderência por parte do consumidor final.

O próprio evento de lançamento já se apresenta com uma configuração inovadora e desruptiva. É senso comum que em toda festa há música, um jantar e demonstrações do que se pode esperar para os novos tempos. Além disso, o conceito de festa está sempre relacionado a uma comemoração e ao recebimento de um presente e até mesmo esses pontos estão sendo contemplados, mesmo em se tratando de um ambiente totalmente virtual. O evento será transmitido, ao vivo, em vários canais como Instagram, Youtube, entre outros, com presenças ilustres, tanto de convidados quanto de membros da Sensus e da Colorando. Nesse dia também serão nomeados os novos embaixadores da marca no Brasil, resultado de uma competição realizada anteriormente.

Para participar desse processo de seleção, que se assemelha a um reality show Sensus, os profissionais de beleza de todas as partes do Brasil devem se inscrever através do portal da Colorando na internet. Todos os inscritos receberão um case exatamente igual, onde encontrarão os produtos da Sensus destinados à execução dessa sua criação, moda 2022. Todos receberão os mesmos insumos e o que vale nessa competição é a criatividade para a execução de um trabalho impactante. Os cinco melhores trabalhos serão apresentados no dia do evento e, além de premiados, os novos embaixadores assumirão um canal de comunicação direto com os diretores artísticos do Brasil e da Itália.

Outra interessante característica do Mega evento de lançamento é que tudo será realizado ao vivo e com transmissão em tempo real. Isso significa que os convidados terão a oportunidade de conversar, perguntar, sugerir e comentar através dos chats das plataformas de transmissão, tendo acesso a todos os diretores artísticos. Além disso, na parte de trás do convite estará posicionado um QR code, que levará o convidado a uma receita de fácil execução de uma massa ao estilo italiano. Os idealizadores sugerem que todos os participantes possam desfrutar da imersão no preparo do prato e que em determinado momento todos se unam para um jantar, como se estivessem em uma grande mesa em Firenze – Itália.

Finalmente, entende-se que o posicionamento da Sensus Colorando enxerga o profissional brasileiro além da simples execução de um serviço, da sugestão de produtos para o dia a dia de suas clientes. Para as marcas, o profissional de beleza deve estar capacitado a promover um acompanhamento mais próximos de seus clientes, entregando uma consultoria com insumos de alta tecnologia, elevado valor agregado e estratégia de mercado bem desenvolvida. Robson Trindade destaca que não é mais o momento de ensinar o profissional a aplicar os produtos, porque isso eles já sabem. É preciso desenvolver o conhecimento em gestão estratégica para que os conhecimentos que já foram adquiridos possam ser realmente utilizados e colocas em prática para que esses profissionais possam alcançar seus objetivos real em novos tempos.

F. Curti

www.birodevisagismo.com.br

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