Brasil realiza primeiro congresso de beleza totalmente virtual

 

O BIA 2020 – Beauty Inter Academy, foi concebido numa plataforma digital e traz de forma inédita o mercado da beleza com o conceito pós pandemia. Novas tecnologias e inovação, o evento tem profissionais do visagismo, beleza, educação e empreendedorismo, em salas de aulas online, palestras, cursos e workshops. O aplicativo BIA CODE contém notificações atualizadas e compras online. Informações no site https://beautyinternationalacademy.com/.

“A concepção do BIA 2020, vem preencher uma lacuna no atendimento das necessidades de aprendizado do mercado da beleza através de eventos online”

O Brasil vai ser o primeiro país do mundo a realizar uma feira de beleza totalmente virtual. O Beauty International Academy, BIA 2020, foi criado por profissionais ligados à inovação, tecnologia e empreendedores do mercado da beleza, afetados pela pandemia da COVID-19. Concebido para atender profissionais de grandes centros de beleza até a donos de pequenos salões de beleza em regiões periféricas, o evento se sustenta numa plataforma digital que estima a visitação de pelo menos 25 mil usuários, 17 mil profissionais das áreas de Visagismo, Beleza, Empreendedorismo e Inovação, aproximadamente 30 palestras, 24 workshops e 72 mini-cursos. A primeira etapa acontece nesse fim de semana, dias 06 e 07 e as informações estão no site https://beautyinternationalacademy.com/.

Com suporte técnicos de salas virtuais, chats, aulas online e gravadas, o BIA 2020 é uma grande feira tecnológica híbrida, com eventos em tempo real e com back up que podem ser acessados depois da data, disponíveis para navegação durante seis meses. “O congresso internacional, nasceu da necessidade de se reinventar, pelo impacto da pandemia, responsável pelo cancelamento de feiras importantes do mundo da beleza. Profissionais da tecnologia e inovação então criaram a plataforma BIA- BELEZA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, trazendo pessoas toda parte do mundo, Europa, Japão, América Latina, Estado Unidos,  Austrália para realizar palestras, workshops, sem que o profissional precise sair de casa, assim como quem acessar o conteúdo. Infraestrutura de hospedagem, transporte, alimentação, equipes, montagem de stands foram substituídos por ferramentas tecnológicas e a comodidade de sua própria casa”, explicou Robson Trindade, professor mestre doutorando embaixador Visagismo e um dos idealizadores da BIA 2020.

Aplicativo – Visitantes e profissionais podem acessar todo o conteúdo pelo aplicativo BIACODE, com informações disponíveis e atualizadas. O usuário pode comprar produtos das empresas participantes, receber os catálogos, avisos de lançamentos futuros e assim fidelizar com a marca. Sem necessidade de panfletos,amostras e navegando pelo congresso, num tour virtual e seletivo, conforme sua necessidade e identificação na “palma da mão”, com seus smartphones e tablets.

De olho no novo empreender – O “novo normal” já é uma realidade no empreendedorismo, de novos mercados e o mundo da beleza também está em renovação. Um dos temas chave do BIA 2020 é trazer aos profissionais da área, sua nova relação com as ferramentas digitais e como usar essas tecnologias nas escalas de pequenos salões até grandes centros de beleza. “Transformar ideias em ações e dessa competência criar, inovar e correr riscos, bem como capacidade de  planejar e gerenciar projetos para alcançar objetivos pré-definidos.Dessas competências, extrair a capacidade de aproveitar oportunidades em atividades sociais, culturais,industriais e comerciais. Considero que toda pessoa nasce com potencial e tem direito de desenvolver de forma plena, as pessoas dessa área precisam de oportunidades”, observa o embaixador de Empreendedorismo do evento, Cláudio André. 

O comportamento desse profissional até o consumidor final da área da beleza e bem-estar, começam a estabelecer uma nova relação nesse ambiente digital. Sobre esse aspecto, o especialista em Transformação Digital do evento, Robson Lisboa se aprofunda: “a concepção do BIA 2020, vem preencher uma lacuna no atendimento das necessidades de aprendizado do mercado da beleza, através de eventos online das plataformas digitais, seus conteúdos, cursos, pois conecta e ajuda desenvolver empreendedores do mundo da beleza. A ideia é levar conhecimento e conteúdo para transformação da carreira dessas pessoas, entender os canais digitais para alcançar esse público que demanda conhecimento, lançamento de produtos novos, treinamentos, passo a passo e num mesmo ambiente”. 

O BIA 2020 será realizado em dois momentos: dias 06 e 07 de setembro (palestras) das 08 horas às 18 horas. Nos dias 13 e 14 de setembro (minicursos). 

Jornalista responsável: Ronise Vilela

Coordenador Geral TIDD: Prof. Dr. Claudio F. André

Dirigente de Mercado TIDD: Prof. Mestre e Doutorando Robson Trindade

Dirigente de Plataformas MidiaCode: Prof. Mestre e Doutorando Robson Lisboa

 

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