O Professor, Mestre e Doutorando em Visagismo Digital - PUC/SP, foi o escolhido pela CNN - Brasil para desenvolver os projetos de Consultoria Visagista de Imagem Profissional.

CNN Brasil aposta na Consultoria Visagista Plena, de Robson e Tania Trindade

Resumo:
A importância da imagem é indiscutível nos dias de hoje. Tendo isso em mente,
a CNN Brasil, que tem sua estreia prevista para março deste ano, incluiu em
sua estratégia uma consultoria Visagista completa para os 52 jornalistas
contratados para estarem na frente das câmeras. Robson e Tania Trindade
com equipe multidisciplinar, foram os responsáveis pela realização do trabalho,
que levou em conta aspectos físicos, emocionais e comportamentais de cada
um.

Citação:
“Tivemos o cuidado de considerar individualidades para encontrar as saídas
alinhadas ao que a CNN Brasil valoriza e quer transparecer” – Robson
Trindade.

Texto

Em agosto de 2019 foi anunciada a chegada do maior canal de notícias do
mundo ao Brasil. A CNN Brasil, que tem sua estreia prevista para março deste
ano, incluiu uma consultoria Visagista completa para os 48 jornalistas que
estarão à frente das câmeras da emissora em sua estratégia de negócios. Os
profissionais escolhidos para este trabalho foram a Professora e Mestre em
Visagismo, Tania Trindade e o Professor e Doutorando Robson Trindade,
que tem mais de 25 anos de experiência no ramo e foram os responsáveis por
trazer o Visagismo Acadêmico para dentro das universidades do país.

Preocupada em atender as necessidades atuais de um público que nos últimos
anos adquiriu um novo comportamento de consumo, inclusive quando se trata
da informação, o canal se preocupou em alinhar e harmonizar a imagem que

seus âncoras e repórteres passarão nos diferentes canais de comunicação
onde estarão presentes.

“E nada é mais indicado do que o Visagismo para que seja possível encontrar,
dentro de um conceito, a imagem perfeita de cada pessoa. Digo isso porque
tivemos o cuidado de considerar as individualidades de cada um para
encontrar as melhores saídas, tudo totalmente alinhado ao que a CNN Brasil
valoriza e quer que seus profissionais transpareçam”, explica Robson Trindade.

O processo

Ao longo de cerca de dois meses, todos os jornalistas contratados pela CNN
Brasil para estar na frente das câmeras, passaram por um processo intenso de
análise externa e interna que levou em consideração compleição física,
aspectos emocionais, personalidade e comportamento para que fosse possível
encontrar as soluções para a construção de uma imagem harmônica e
agradável para indivíduos, tendo em mente o que a empresa precisa.

“São diversos os processos e as análises. E é importante dizer que cada
solução diz respeito única e exclusivamente a quem passou pelo processo. O
Visagismo tem esse diferencial: os estudos e resultados são completamente
individuais e se encaixam apenas para uma pessoa no mundo”, conta Tania
Trindade.

Ao longo de quatro dias, todos os jornalistas – que incluí nomes como William
Waack, Reinando Gottino, Philipe Siani, Mari Palma, Daniela Lima, Carol
Nogueira e Tais Lopes – tiveram suas características analisadas por Robson
Trindade e mais de 36 outros profissionais que compõem a equipe
multidiciplinar, no Birô de Visagismo, em São Paulo, o primeiro birô de
visagismo no Brasil, revelam os Trindade.

Nas diferentes estações montadas para receber os contratados da CNN
Brasil,a equipe de Trindade fez as medições no rosto e corpo de cada um, tirou
fotos de frente e de perfil para estudos detalhados das imagens, conversou

para conhecer o estilo adotado para se vestir e maquiar, analisou cores de
cabelos, contrastes, olho dominante, estilo de óculos e observou a forma como
cada um lida com os cabelos, o jeito de andar e a maneira como se comportam
frente ao espelho.

“Cada uma destas estações tem uma finalidade única e extremamente
importante em uma consultoria de Visagismo. Tudo em você diz muito a seu
respeito e com estas respostas podemos encontrar a imagem perfeita de cada
um. É uma ciência, comprovada matemática e cientificamente. Não se trata de
nenhum tipo de achismo. O resultado sempre é positivo e saímos satisfeitos –
tanto nós, os profissionais, como os nossos clientes”, afirma a Professora
Especialista em Visagismo, Thais T. Melro Milhomens.
O resultado

Depois de todas as captações feitas in loco no Birô de Visagismo, a equipe de
Robson Trindade analisará os resultados de cada jornalista que passou pelo
processo para um estudo minucioso de imagem e personalidade para construir
o material final, que consiste na consultoria completa de quais são as roupas,
acessórios e maquiagens mais indicadas para cada um, levando em
consideração as necessidades e valores da CNN Brasil.

“Para cada um entregaremos um documento (Dossiê Visagista de Imagem),
com os resultados de tudo o que analisamos ao longo do processo do nosso
trabalho. Nele estarão todas as dicas para que a imagem perfeita e harmônica
seja construída de uma maneira satisfatória para empresa e indivíduo. E ele
leva tudo em consideração: estilo de vida, análise cromática, cores da
maquiagem, roupas, corte de cabelo, sobrancelha, barba, acessórios e sapatos
e assim por diante”, ilustra Robson Trindade.

Segundo o Doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital / PUC-
SP – Robson Trindade, um manual para penteados e maquiagem também
estará no material final para que profissionais ou os próprios jornalistas possam
se guiar na construção de sua imagem harmônica no momento de entrar no ar.

“O melhor de tudo é que o resultado deste trabalho é aberto e todos poderão
conferir no momento em que a emissora entrar no ar”, finaliza Trindade.

Inclusive é possível acompanhar os jornalistas escolhidos pela emissora para a
divulgação oficial do processo de todo o trabalho de Visagismo.

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